quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hugo Chávez quer ver Fidel no Twitter

Presidente da Venezuela virou um entusiasta do site de microblogagem. Ele brincou com o cubano e disse que 'não custa nada' abrir uma conta.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que começou a usar sua conta no Twitter há uma semana e se tornou um entusiasmado assíduo da rede social, pediu na sexta-feira (7) ao líder cubano, Fidel Castro, que faça o mesmo.



"Vamos ver se Fidel entrou no @chavezcandanga. Não, não entrou. Fidel entra no Twitter. Entra aí Fidel, chico (garoto), que te custa?", afirmou o presidente venezuelano a seu principal mentor político, com o blackberry na mão durante um ato público.



Chávez tem mais de 235 mil seguidores. O adjetivo 'candanga' é usado na Venezuela para designar as pessoas maliciosas e engraçadas.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/hugo-chavez-quer-ver-fidel-no-twitter/33125/

Empresas conquistam destaque através da publicidade online. Veja dicas para o email marketing

Empresas e profissionais de marketing estão, cada vez mais, descobrindo novas formas para que seu produto comercializado seja visto pelos seus clientes e consumidores. A internet vem ajudando esse processo e se tornou uma excelente forma de divulgação. Através de campanhas digitais, muitas empresas estão alcançando cada vez mais sucesso em seus objetivos.



Das diversas opções para a publicidade online, uma delas é o e-mail marketing. Essa ferramenta permite divulgar produtos e serviços, promoções, campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, entre outros. Tudo isso utilizando o e-mail como forma de atingir o público alvo. Uma campanha de email marketing bem elaborada, leva diretamente para seu público, informações relevantes com maior poder de resultado.



Contudo, muitas empresas ainda não sabem retirar o melhor rendimento dessa ferramenta. Não é difícil encontrar na caixa de e-mail, peças publicitárias mal elaboradas, ou com links quebrados, ou nada atrativas visualmente.



Para colaborar nesse processo de um e-mail de marketing eficiente, a VIRID Interatividade Digital, especializada no desenvolvimento de plataformas de envio e gestão de email marketing, traz dicas sobre como os conceitos do email marketing devem ser constantemente examinados para melhorar os resultados das ações online. Acompanhe abaixo 10 pontos que merecem atenção especial:



1. Rastreamento: mapear a experiência do usuário e entender o processo de compreensão que o público tem da mensagem.



2. Relacionamento: ter uma boa base opt-in e alavancar em diversas situações, campanhas de incentivo para enriquecer e aumentar a base de emails.



3. Relevância: colete dados relevantes que serão utilizados para segmentar e direcionar a comunicação, tornando o processo de cadastro fácil para o contato. Oferecer opções para cadastro em diferentes listas aumenta o grau de interesse e o tempo de vida do contato opt-in.



4. Interpretação: a primeira impressão é a que fica. O primeiro email que o contato recebe vai ditar a importância que a mensagem receberá nos próximos envios. Analisar perfil, visualização e cliques no primeiro envio vai dizer muito sobre os resultados futuros.



5. Aprimoramento: cada campanha de email marketing deve trabalhar as melhores práticas para criação e desenvolvimento como: assunto personalizado, cabeçalho bem formatado, opt-out, templates otimizados etc.



6. Aprendizagem: procure ter uma visão geral da campanha, mas também relatórios diferenciados. Estudá-los ajudará a melhorar as próximas ações.



7. Integração: integre sua ação de email marketing com todos os canais de publicidade e inclua o campo email como obrigatório em fichas de inscrições de eventos, stand de vendas, feiras, promoções em loja física etc.



8. Automatização: aumente o relacionamento através da automatização de emails personalizados, integrados à inscrição em eventos, pontuação de programas de fidelidade, aniversário, bônus em lojas etc.



9. Otimização: um contínuo trabalho de testes e análises permite a otimização constante das ações de email marketing. Procure comparar envios com assuntos diferentes, enviados a públicos diferentes, em horários e dias também diferentes.



10. Monitoramento: compreenda todo o processo de envio de email marketing e o aplique em cada campanha. Essa rotina merece acompanhamento e necessita de constantes atualizações a fim de agilizar e obter os melhores resultados, sempre.





Saber utilizar as ferramentas tecnológicas mais apropriadas para o negócio da sua empresa é a certeza de sucesso nas metas da organização e lucros cada vez maiores no empreendimento.

Fonte: http://administradores.com.br/informe-se/marketing/empresas-conquistam-destaque-atraves-da-publicidade-online-veja-dicas-para-o-email-marketing/33266/

CBF libera o uso do Twitter para jogadores na Copa

Os jogadores da seleção vão poder twittar durante a Copa do Mundo. A CBF decidiu liberar o uso do twitter pelos convocados até dentro da concentração na África do Sul.

Pelo menos três titulares (Kaká, Luis Fabiano e Gilberto Silva) possuem o hábito de escrever no Twitter.
Os atletas vão poder postar sem problemas. A única restrição é de não abordarem assuntos internos de dentro da seleção em público.

Em 2008, o COI (Comitê Olímpico Internacional) impediu os atletas de manterem fotoblogs durante os Jogos de Pequim. Eles também eram proibidos de atualizarem seus sites pessoais com imagens sobre o evento. A regra valia a partir do momento em que o atleta passava a fazer parte da delegação.

Quem violasse a norma estaria sujeito a punições, que incluíam a “retirada da credencial”, pena semelhante às de atletas flagrados no antidoping. Na ocasião, não havia uma regulamentação sobre o uso do Twitter, que ainda engatinhava na audiência.

Quem está atento a isso são os patrocinadores, que pretendem utilizar os comentários dos atletas em seus sites. A Brahma já fez proposta para alguns dos prováveis convocados por Dunga.

Fonte: http://www.marketingdigital.com.br/