quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Consumindo nas mídias sociais

Com o mundo todo, inclusive grandes organizações noticiosas, fazendo uso das mídias sociais para intensificar a distribuição de conteúdo, é natural que o esforço seja recompensando e serviços como o Facebook e o Twitter comecem a ganhar expressão também como difusores de notícias.

Segundo um novo estudo da Hitwise, empresa de análise de audiência e tendências globais, o Facebook já é uma das principais fontes de visitas a veículos de mídia e notícias. Recentemente, o site de rede social ficou atrás apenas do Google, do Yahoo! e o MSN, ultrapassando veículos que seguem o perfil de agregadores de conteúdo, como o Google News.

Isso pode significar, entre muitas outras coisas, que a cultura de visitar diretamente sites de notícias está perdendo forças. Fazer o conteúdo chegar aos receptores através das mídias sociais tornou-se mais que estratégia. E estar presente nesses ambientes é uma forma de garantir boa audiência para um veículo.

A dica é: esteja onde o seu público está, e não espere que eles venham até você. Isso serve para qualquer tipo de emissor de qualquer tipo de conteúdo.

Fonte: http://www.jornalistasdaweb.com.br/index.php?pag=displayConteudo&idConteudo=4283&idConteudoTipo=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário