quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mídia social não pode mais ser uma preocupação apenas da área de marketing.


Depois de 2 anos assessorando a Riot, agência pioneira na veiculação de publicidade em mídias sociais do Brasil, com a qual produziu e implementou na web ações promocionais de marcas como Oi, Coca-cola, HP, Microsoft, Loreal e muitas outras, a Coworkers Mídias Sociais, empresa fundada em 2008 pelos empresários Wagner Fontoura e Helton Kuhnen acaba de partir para vôo solo no mesmo segmento, mantendo a Riot como parceira mas dando um up na sua oferta de serviços.

Investindo na formação do mercado de mídias sociais no Brasil e apostando na sua consolidação e no seu crescimento exponencial, a Coworkers Mídias Sociais tem o seu foco no desenvolvimento de inteligência de negócios em social media para os seus clientes.

“Estes serviços não se restringem a fazer propaganda em veículos de mídia social”, afirma o sócio fundador, Wagner Fontoura, “mas passam pela definição das melhores práticas na rede, daquelas a serem evitadas, das diretrizes de posicionamento jurídico em relação à web 2.0 e do uso de ferramentas de mídias sociais no RH da empresa, nas áreas comercial e institucional”.

Para Fontoura, aliados, esses fatores inserem as novas mídias no DNA da empresa, e, consequentemente, no mundo da Internet social. “Tudo com base nas melhores práticas preceituadas pela Womma, organização internacional que nos serve de bússola e cujas diretrizes apoiamos e seguimos”, relata.

Nomes de peso como Editora Globo, Editora Abril, Rede Globo de Televisão, H.Stern e Student Travel Bureau já confiaram à Coworkers ações de posicionamento em mídias sociais de seus produtos e serviços.

Staff

O sócio Wagner Fontoura, diretor de planejamento da empresa, tem 20 anos de estrada como executivo de grandes grupos empresariais. É co-autor do livro “Do broadcast ao socialcast” leciona “Melhores práticas em mídias sociais” na Jump Education e é autor do blog www.boombust.com.br, onde publica conteúdo sobre cultura digital, tecnologia e novas mídias.

Helton Kuhnen, que responde pela diretoria de operações da empresa, é editor de conteúdo do blog www.hitechlive.com.br e tem presença marcante na web 2.0 onde coordenou e/ou participou de importantes campanhas publicitárias de marcas como Windows 7, Windows Live Messenger, Close up, HP e muitas outras.

Fonte: http://www.coworkers.com.br/midia-social-nao-pode-mais-ser-uma-preocupacao-apenas-da-area-de-marketing/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Coworkers+%28Coworkers%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário