quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Opera 10.5 Beta é lançado para o Windows


Tradicional patinho feio da guerra dos browsers, o navegador Opera está prestes a chegar à sua versão 10.5, que teve seu primeiro Beta liberado pra Windows. Além do tradicional falatório envolvendo melhorias de estabilidade e segurança, o novo programa também passou por uma remodelação de sua interface, adotando um visual à La Chrome.

Agora o Opera conta com botões menores, a tradicional (e inútil) barra de menus foi incorporada ao Opera Menu e a barra de endereços e status foram fundidas. A exemplo de todos seus outros concorrentes, agora o programa também conta com o Modo Privado, não injustamente chamado de Porn Mode por aí. Compatibilidade com HTML5, CSS 2,1 e “boa parte” do CSS 3.0 vêm juntos no pacote. Como de hábito, seus desenvolvedores deixam a modéstia de lado ao afirmarem que o programa é “o navegador mais rápido da Terra”.

Um teste rápido mostra que ele está mais integrado ao Windows do que seus principais rivais. Agora o Opera fica mais à vontade junto da interface Aero e nas jumps lists do Windows 7 do que seus concorrentes do Google e Mozilla.

O Unite, recurso que permitia transformar o computador do usuário num pequeno servidor web que estreou junto de sua versão 10.0 continua disponível, mas agora discretamente escondido dentro de um menu.

O download do Opera 10.5 Beta tem 11,9 MB.

Fonte: http://tecnoblog.net/post/opera-10-5-beta-e-lancado-para-o-windows.htm

Um comentário: